MINISTRO DO MEIO AMBIENTE SARNEY FILHO VISITA MARIANA E FALA SOBRE A TRAGÉDIA DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE BENTO RODRIGUES

SARNEY FILHOVale a pena refletir sobre as palavras do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, falando sobre a catástrofe do rompimento da Barragem de Bento Rodrigues. Infelizmente, as palavras do Ministro parecem reforçar o que a mídia vem exaustivamente divulgando sobre a ineficácia das medidas tomadas pela Samarco diante do desastre. É realmente uma grande lástima!
“Sobrevoei mais de 100 quilômetros ao longo do Rio Doce, passando pelo encontro do Carmo com o Piranga, pelo Gualaxo do Norte e, para minha tristeza, vi que a tragédia é continuada, ainda não se esgotou. A cor da água – aquela vermelhidão que carrega o DNA do derramamento da barragem, continua lá. A situação ainda é muito feia”…
BARRAGEM“Sobre a retomada das atividades da empresa, o primeiro aspecto que temos que deixar bastante claro é que essa tragédia ainda não se encerrou. Precisamos, antes de mais nada, ter certeza de que não há mais lama sendo derramada no leito dos rios. Hoje ainda não tenho essa convicção”…
“Sinceramente, não vou me comprometer com nada que possa facilitar a retomada dos trabalhos por parte da empresa. Não vou participar deste ato de assinatura (da declaração de conformidade que autorizou, em âmbito municipal, a retomada da operação da Samarco). Minha presença aqui não é para isto”. (Fonte: Revista Ecológico Nº 90 – Maio/Junho de 2016)

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: