MARIA

MARIAGosto e venero a imagem da Maria Santa de Jesus e pura de José, que eu vi chorando ao pé da cruz, que eu vi sorrindo em Nazaré, como cantarolava o saudoso Padre Zezinho em suas canções populares.
Tenho dificuldades em gostar da imagem de Maria vestida em ouro e com uma coroa de brilhantes fincada na cabeça, distante nos altares de templos seculares.
Gosto da imagem de Maria representada pelas Dulces e Terezas que doaram suas vidas para cuidar dos humildes e dos mais necessitados.
Tenho dificuldades em gostar da imagem de Maria, conforme pintou Suassuna, tragicômica e travestida de advogada, querendo absolver um bando de marginalizados.
Gosto da imagem de Maria representada pelas mães das graças e das praças que com carinho amamentam seus filhinhos com uma expressão de esperança e afeição.
Tenho dificuldades em gostar da imagem de Maria nas dores dos templos barrocos, pálida e descabelada, com uma expressão de desespero e aflição.
Gosto da imagem de Maria representada pelas zelosas operárias que uniformizadas ao lado de seus maridos, lutam pelo sustento dos seus lares.
Tenho dificuldades em gostar da imagem de Maria irmã escondida atrás de um hábito, usando-o como artimanha para gerir seu negócio em seu templo secular.
Gosto das imagens das Marias do mundo que na doação e no amor vivem Maria com um sentimento verdadeiramente profundo…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

