LIBERDADE NA PRAÇA – CARTA À REPÚBLICA

Estive hoje, 15/03/15, dando um “rolê”, como diz a Brina, minha filha do meio, pela Praça da Liberdade, para ver de perto as manifestações populares em protesto contra a grave crise que tomou conta do nosso País. A manifestação foi pacífica, no entanto os protestos da enorme multidão tomaram conta da Praça. A indignação e a revolta contra os políticos e o governo foram as vítimas preferidas; a Presidente da República foi o destaque. O “Fora Dilma” estava estampado por todos os lados.DSC05458
Confesso que um misto de tristeza e ufanismo tomou conta de mim quando, de forma uníssona, o povo começou a cantar o Nosso Hino Nacional.
“Ouviram, do Ipiranga, às margens plácidas..Terra adorada, entre outras mil és tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!”.
É realmente uma grande pena o que estão fazendo com nossa Pátria amada, a nossa Mãe Gentil! A corrupção parece que tomou conta de tudo, impera uma brutal falta de credibilidade na cabeça deste povo varonil!
FORA RENANOs Presidentes da Câmara e do Senado, além de um monte de políticos, estão sob investigação por corrupção. Vale lembrar que não é a primeira vez que o Presidente do Senado é envolvido em trapaças. Em 2007, Calheiros foi acusado de envolvimento com recebimento de propina e renunciou à Presidência para evitar de ser deposto pelos seus colegas do Senado. Em 2013 é eleito novamente e reassume o cargo, dizendo que continuaria a dar transparência aos atos e aos gastos da Casa!…
A Petrobrás, uma das maiores empresas petrolíferas do mundo, teve as “pernas quebradas”. Um Ministro e os seus principais diretores estão envolvidos de ponta a cabeça em um esquema de propinas que parece não ter mais fim! Cada dia mais uma notícia-bomba estoura pela praça! Nesta semana, Pedro Barusco, ex-gerente da empresa, afirmou debarusco cara limpa e com uma firmeza desconcertante diante das câmeras que começou a receber propinas a partir de 1997, mas que a coisa se institucionalizou em 2003 e que o PT teria recebido cerca de US$150 a U$200 mil para financiamento da campanha para a Presidência da República. Declarações similares já vinham sendo feitas pelo doleiro Youssef e pelos ex-diretor Paulo Roberto.alberto-yousseff-e-paulo-roberto-costa
A inflação, a taxa de desemprego e o preço da energia sobem, o PIB cai e os impostos continuam a ser um peso-pesado no bolso dos brasileiros…Deste jeito não sei onde vamos parar.
Na década de 80, Milton Nascimento, decepcionado com os rumos que o País estava tomando depois do longo período de ditadura, lançou a música “Carta à República”. A voz do poeta-cantor volta a soar com força nos meus ouvidos e não resisto à tentação de compartilhar. Segue abaixo a letra e no link uma belíssima apresentação do próprio para que quiser ouvir e desabafar…https://www.youtube.com/watch?v=x0hInpVpeBc.
miltondvd2014

CARTA À REPÚBLICA

Sim, é verdade, a vida é mais livre
o medo já não convive nas casas, nos bares, nas ruas
com o povo daqui
e até dá pra pensar no futuro e ver nossos filhos crescendo sorrindo
mas eu não posso esconder a amargura
ao ver que o sonho anda pra trás
e a mentira voltou
ou será mesmo que não nos deixara?
a esperança que a gente carrega é um sorvete em pleno sol
o que fizeram da nossa fé?

Eu briguei, apanhei, eu sofri, aprendi
eu cantei, eu berrei, eu chorei, eu sorri
eu saí pra sonhar meu País
e foi tão bom, não estava sozinho,
a praça era alegria sadia
o povo era senhor
e só uma voz, numa só canção

E foi por ter posto a mão no futuro
que no presente preciso ser duro
que eu não posso me acomodar
quero um País melhor .

EU QUERO UM PAÍS MELHOR!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

