DIÁRIO DE LISBOA: THE END

DIÁRIO DE LISBOA XXIIIHoje foi o meu último dia de aula, completando a segunda etapa do meu Curso de Mestrado em Lisboa. Durante o mês de julho de 2015 tenho ainda uma terceira etapa a cumprir em BH. Depois é desenvolver meu trabalho de investigação, elaborar a Dissertação e finalmente preparar-me para defender a Tese de Mestrado.
O tempo voou e o que parecia custoso ficou no passado. Voei com Aristóteles, noticiei a célebre prisão de Sócrates. Pierre Bourdier e Paulo Freire, os grandes educadores, surgiram para me doutrinar. Assisti a apresentação de teses de mestrado e doutorado e as dificuldades e as desventuras dos noviciados. Fui um cliente sem majestade, cometi minhas gafes entre raparigas e aprendi um novo palavreado. Conheci história de paixão e ódio e contei histórias engraçadas. Visitei lugares fascinantes, falei sobre heróis, educação, desigualdade e inclusão e ainda sobre o Charlie, o atentado e a liberdade de expressão. Comentei sobre vidas ceifadas, globalização e novas profissões. Jantei com bons companheiros portugueses, criei um neologismo e comparei Lisboa com BH. Por último, falei sobre resiliência e estresse e, finalmente, o Diário de Lisboa está a terminar. Uma nova jornada vai começar: Paris, Veneza e Roma estão a me aguardar. Que as gloriosas conquistas do grande Júlio César me inspirem para continuar.

    • Brina
    • 30 janeiro, 2015

    Mais uma etapa cumprida!!
    Agora é só passear!

  1. Poeta ^^ hehehe

    • Sueli Magalhães Elias Gomes
    • 29 abril, 2015

    Que prazer imenso ver esse grande amigo percorrendo o mundo e deixando sua marca. parabéns. a sua família merece. felicidades.

      • Júlio César Vasconcelos
      • 29 abril, 2015

      Valeu Sueli, muito obrigado! Grande abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

