UM AGRADÁVEL JANTAR COM EMPRESÁRIOS PORTUGUESES

DIÁRIO DE LISBOA XVIIIOntem à noite, em um momento de relax, tive oportunidade de participar de um jantar com os empresários portugueses do ramo de importação e exportação de produtos agroindustriais, José Cardoso e José Geraldo. José Geraldo, além de empresário, é Coronel de Infantaria e Diretor do Jornal do Exército. Antes do jantar, gentilmente convidou-me para uma visita à sede do Exército no Palácio de Vilalva, no Largo de São Sebastião. O prédio é um belíssimo conjunto arquitetônico construído em 1730, totalmente restaurado e teve como primeiro proprietário o seu próprio arquiteto, o francês Fernand Lavre, que servia D. João V. Na oportunidade, fui presenteado pelo Coronel, com direito à dedicatória, com uma edição da Revista do Exército.
Após a visita, fomos ao Café Restaurante Lisboa, onde tivemos oportunidade de saborear um belíssimo jantar acompanhado de um bom vinho português. O momento proporcionou uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura e da economia portuguesa. A percepção é que, mesmo apesar da crise, Portugal está a quilômetros de distância em termos de evolução com relação ao Brasil em termos de burocracia, infraestrutura, logística, legislação tributária, entre outros aspectos. Apesar disso, felizmente, ambos os empresários me transmitiram uma visão bastante positiva do Brasil e manifestaram grande interesse em estabelecer relações comerciais com empresário brasileiros.
Deixo aqui meus sinceros agradecimentos aos empresários pela excelente receptividade e cordialidade e faço votos que possamos estabelecer proveitosos contatos futuros.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: