GLOBALIZAÇÃO E PROFISSÕES MAIS VALORIZADAS NO BRASIL

DIÁRIO DE LISBOA XVIIDurante esses dias o tema globalização com os seus impactos na vida das pessoas tem sido o ponto alto das discussões durante minhas aulas de mestrado. De um lado estão aqueles que a demonizam, atribuindo a ela a causa da grande maioria dos males da atualidade e do outro aqueles que a vêem como um fenômeno positivo que traz contribuições altamente relevantes para a sociedade.
Deixando de lado as opiniões controversas sobre o assunto, um aspecto que me chamou a atenção nas discussões é o impacto da referida globalização no mercado de trabalho e suas consequências sobre as profissões dentro das organizações atuais. Uma quantidade enorme de novas profissões bem valorizadas estão surgindo e outras tornando-se obsoletas e desaparecendo do mercado. Coincidentemente, a Fan Page da Cesarius (https://www.facebook.com/caesariusconsultoria) divulgou um link da Revista Exame falando sobre as profissões em alta e mais bem pagas do Brasil. Entre as quarenta profissões citadas, destacam-se como bem situadas as de ocupantes de cargos de Gestão e Direção de RH (R$43 mil), Coaches Corporativos, Business Partners (R$25 mil) e Analistas de Remuneração e Benefícios(8,5 mil). Como pode-se observar, todas relacionados à área de gestão de pessoas.
Normalmente, para desenvolvimento de seus trabalhos eles contam com om apoio de capital humano interno e consultores externos. Confesso que ouvir esta notícia me faz sentir confortável! É sinal que o sistema capitalista está voltando seus olhos com ênfase para seu maior patrimônio, os empregados. Faço votos que não seja uma onda passageira. Vale a pena dar uma conferida na Fan Page: (https://www.facebook.com/caesariusconsultoria).

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: