ENTRE PICAS, PUTOS E BICHAS: APRENDENDO O DIALETO DE LISBOA

DIÁRIO DE LISBOA XIIIHoje a quinta-feira amanheceu fria, nublada e chuvosa. Uma chuvinha fina caía lentamente pela avenida, com ar de quem não tem pressa de ir embora. A ida e o retorno da Universidade foi um pouco mais dificultosa.
Minha máquina fotográfica teve um pequeno problema e precisei colar uma de suas pequenas partes. Passei na secretaria da Universidade e perguntei se a recepcionista tinha durex para me arrumar. Ela começou a rir, não entendi e lhe mostrei a máquina e o que eu precisava fazer. Só então fui descobrir que durex por aqui tem outro significado, é camisinha! Tem que falar fita-cola! Rapidamente estou sendo obrigado a aprender um monte de outros significados perigosos!
Como já disse anteriormente, menina é prostituta, e mais, pica é injeção, bicha é fila, trepador é ciclista, puto é adolescente, ponta é tesão, casa de banho é banheiro, banheiro é salva-vidas, cueca é calcinha, camisola é camisa, talho é açougue, sanduiche é sandes, bala é rebuçado, montra é vitrine, telemóvel é celular, paragem é ponto de ônibus, autocarros é ônibus, metro é metrô, comboio é trem, passadeira é travessia de pedestres, pequeno almoço é café da manhã e por aí vai…
Diante dos fatos, o meu maior receio, com este tempo frio e chuvoso por aqui, é ficar doente e ter que tomar uma pica! Uau! Que São Rafael Arcanjo, guardião da saúde física e espiritual, me proteja de tal sina e vamos nós pelas terras portuguesas…

    • Maria luisa
    • 17 janeiro, 2015

    Julio sendo Tio Julio em qualquer lugar do mundo…. Q nossa senhora do fado te proteja….

      • Júlio César Vasconcelos
      • 17 janeiro, 2015

      Grande Maria Luiza! Obrigado pelo feedback! Um abraço!

    • Brina
    • 19 janeiro, 2015

    Mais um incidente com a maquina!? Coitada! Hahahag

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: