O CATADOR DE CLIPS

CLIPSQuando ando pelas ruas, tenho um pequeno vício: não consigo ver um clip reluzente, brilhando ao sol, jogado pelo chão, sem apanhá-lo. A logística reversa passa pela minha mente como num flash. Fico pensando o quanto trabalho foi despendido até aquela criatura chegar ali. O minério retirado da terra, o beneficiamento para torná-lo mais puro, as operações siderúrgicas para transformá-lo em aço e em arame dobrado, o acondicionamento em uma pequena caixinha junto a diversos outros similares, o transporte, a estocagem em algum ponto comercial, a venda e finalmente o fracasso, a queda, o abandono no chão frio de uma calçada! E ele ali,tão útil e tão abandonado! Quanto trabalho humano jogado fora! Não resisto, abaixo-me, admiro a sua beleza e levo-o comigo. Mais tarde, faço-o tornar-se útil prendendo com ele um monte de folhas úteis do meu escritório. E não me custou nada!
Se esse singelo ato vale para refletir sobre o que ainda nem foi utilizado, muito mais para o que já foi utilizado. As nossas ruas, avenidas e calçadas não são latas de lixo e merecem ser preservadas. Os porcalhões irresponsáveis que emporcalham nossas cidades jogando de tudo por onde passam, deveriam ser severamente punidos e alertados. A natureza agradece e as futuras gerações também!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

