O SISTEMA DIVINA PROVIDÊNCIA

OLYMPUS DIGITAL CAMERAJá algum tempo sou um admirador do trabalho desenvolvido pelo Jairo Azevedo à frente do Sistema Divina Providência (http://www.sistemadivinaprovidencia.org). Recentemente tive a feliz oportunidade de iniciar um trabalho voluntário com eles através de uma parceria do Grupo ComVerGente (http://www.facebook.com/groups/208435939279440/?fref=ts) e a Cæsarius Consultoria (http://www.caesarius.com.br) e a admiração só veio a aumentar. Foram duas Palestras sobre Ética e Relações no Trabalho e um Curso de 15hs sobre Desenvolvimento de Lideranças, envolvendo cerca de 300 participantes nas Palestras e 30 ocupantes de cargos de liderança da instituição.

O Sistema Divina Providência é voltado para comunidades carentes e atende mais de 45.000 pessoas necessitadas. Possui 50 obras e unidades sociais localizadas em vários estados do Brasil. Só na cidade dos Meninos em Ribeirão das Neves são cerca de 5.000 alunos em regime de internato ou semi-internato, estudando e recebendo formação integral para o alcance de uma profissão e colocação no mercado. O custo médio mensal é de 01 salário mínimo por menino. Para se ter uma ideia, o custo de médio de manutenção de um presidiário em Minas Gerais gira em torno de  R$2.800,00!

Diante do exposto, vem a pergunta que não quer se calar: Qual investimento é mais viável em termos de resultados: aumentar o número de presídios ou investir na formação dos nossos jovens? Vale a pena refletir sobre o assunto e fazer uma visita à instituição para aprender lições de solidariedade eficácia na gestão de projetos sociais.

TURMA CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS

CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇASPALESTRA LAR DOS MENINOS DE SÃO VICENTE DE PAULA

109

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: