INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E TRAGÉDIAS URBANAS NO TRÂNSITO

onibus_rio_texO jovem universitário disse que não agrediu o motorista do ônibus. O motorista do ônibus disse que não se lembra do que aconteceu. Uma passageira, também jovem  e universitária, que presenciou a ocorrência sentada em uma cadeira na parte dianteira do ônibus, disse que os dois se agrediram, o motorista e o jovem, um verbalmente e outro fisicamente, chutando o rosto do motorista. O fato trágico é que  o ônibus acabou se despencando de cima de um viaduto de 10 metros de altura no dia 02/04/13, no Rio de Janeiro, matando 08 e ferindo dez.

PM’s de folga são baleados após briga de trânsito, em Curitiba (23/03/13), médico mata homem após briga de trânsito em São Bento – MA (09/04/13), homem morre atropelado depois de briga de trânsito em Mogi das Cruzes (21/04/13). Infelizmente notícias como esta são comuns no dia a dia da vida urbana nos grandes centros.

INTELIGÊNCIA EMOCIONALO motivo, evidentemente além das questões relacionadas à falta de Deus na vida das pessoas, está ligado à questão da inteligência emocional. Com toda certeza, se estes indivíduos utilizassem o lado esquerdo do cérebro certamente não fariam o que fizeram. O problema é que quando as emoções descontroladas oriundas do lado direito do cérebro tomam conta do indivíduo no momento e de forma errados, o caminho para a desgraça está formado. Dificilmente um cidadão comum em sã consciência, fazendo uso da razão irá agredir ou mesmo  matar seu semelhante por que o ônibus não parou no ponto, por causa de uma fechada e/ou de um para-choque ou para-lamas amassados. Até quando vamos continuar matando nossos semelhantes por não saber controlar nosso atos??? Pensar em Deus, respirar fundo e contar até dez antes de fazer besteira, com certeza, é um bom começo!

 

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: