COACH: UM “CASE” DE SUCESSO.

homem-sucessoProvavelmente você já tenha ouvido falar sobre Coach. Também é provável que você já tenha se perguntado, afinal, quais são os resultados alcançados de fato. A experiência vivida por mim, cujo relato trago abaixo, creio possa ajudá-lo a entender melhor o que se passa.

O tema era Coach. Eu mal tinha acabado de apresentar minha palestra para uma numerosa plateia em uma pequena cidade da região metropolitana de BH e ele me procurou para conversar. Sua autoestima estava visivelmente baixa e demonstrava desilusão com relação ao seu futuro profissional e para onde caminhar. Era Engenheiro de Produção e já estava há quase dois anos em busca de uma recolocação no mercado, sem nenhum sucesso para comemorar. Disse-me, lamentando, que ia desistir da profissão e se dedicar à carreira de motorista de caminhão, trabalho que já vinha desenvolvendo durante todo este tempo, sem nenhum entusiasmo. No entanto, confessou-me que, de alguma maneira, minhas palavras o tinham tocado.

-Será que o Coach realmente poderia ajudar-me? perguntou-me meio desesperançado.

Prontamente respondi que, com certeza, sim a metodologia poderia ajudá-lo. Acrescentei ainda que, como tinha afirmado na minha fala, a solução para seu problema estava dentro dele mesmo, bastava para isto que ele acreditasse nisto e começasse a buscar energias positivas a seu favor, fazendo uso de algumas ferramentas para ajudá-lo.  Depois de algumas ponderações, marcamos um encontro no meu escritório e, alguns dias depois, demos início ao trabalho.

Traçamos sua meta, identificamos seus valores, suas fraquezas e suas potencialidades. Eliminamos crenças limitantes, sabotadores, otimizamos seu tempo, definimos um Plano de Ação, entre outras ações e partimos para tarefas práticas. Na medida em que o trabalho ia sendo desenvolvido, sua mudança de postura era perceptível e notável. A baixa autoestima foi desaparecendo gradativamente, dando lugar a um sentimento de confiança e ao surgimento de um profissional maduro e apto para encarar o mercado. Com pouco mais de um mês, após o sexto encontro, surpresa: surge uma proposta de trabalho! Lá vai ele para a entrevista, autoconfiante, bem resolvido e preparado! Logo após a entrevista, me liga entusiasmado: estava empregado! Sua meta tinha, em tão curto prazo, sido conquistada! Começou a trabalhar e pouco tempo depois, nova surpresa: outra proposta ainda mais atrativa que a primeira lhe surge no mercado. Depois de algumas reflexões, não teve dúvida, partiu para a nova empreitada, a nova proposta não tinha como ser desprezada.

Três meses se passaram após o início do nosso trabalho. O Engenheiro com quem eu me deparo no escritório onde trabalho não é o mesmo que eu conheci após a minha palestra há pouco tempo atrás. Um ar de satisfação e autoconfiança ele exala pelo ar.  Na empresa onde está, vem desenvolvendo um excelente trabalho: é o homem de confiança do proprietário e, disse-me, vislumbra muito boas chances de crescimento, com grandes caminhos para trilhar!

O relato citado poderia ser uma história inventada, mas não é. O Coach é realmente uma metodologia revolucionária! O grande número de cases de sucesso, como o citado acima, comprova de maneira concreta sua eficácia.

Se você está indeciso, não sabe para onde vai, precisa aumentar sua performance pessoal ou no trabalho, está em busca de uma oportunidade no mercado, o Coach com certeza poderá ajudá-lo. Faça já seu contato!

caesarius@caesarius.com.brwww.caesarius.com.br

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

