A VERGONHA DO TRANSPORTE PÚBLICO EM BH

É um abuso e um enorme desrespeito ao cidadão o que vem acontecendo com o transporte público em Belo Horizonte, principalmente com as linhas de ônibus 8101, 8103, 9101 que ligam a região dos Bairros Santo Antônio, São Bento, Cidade Jardim,  Vila Paris e adjacências à região central de BH.  Na parte da manhã, entre os horários de 07h00 e 09h00, os pontos ficam superlotados e uma série de ônibus passa vazio pelos pontos, com os letreiros escrito “GARAGEM”, sem parar.  Quando finalmente surge um que para, chega superlotado e os passageiros têm que ir em pé, ensardinhados. Na parte da tarde, entre 17h00 e 19h00, o retorno do centro para estes mesmos bairros é outro sério problema. Com a centralização da Faculdade Pitágoras no Campus da Cidade Jardim, a superlotação é total, a quantidade de alunos é muito grande e novamente todos têm que viajar ensardinhados. As inúmeras reclamações dirigidas à BHTrans via e-mail ou telefone, são inúteis, não trazem nenhum resultado. As atendentes são muito educadas, pedem para o reclamante anotar o número do Protocolo, registram a reclamação e tudo fica por isto mesmo! Pergunto:

-Onde estão os responsáveis pela BHTrans que não conseguem enxergar um problema grave como este e que já vem há tanto tempo se repetindo e prejudicando a população?

-A superlotação é enorme e perigosa. Qualquer dia pode gerar uma acidente de sérias proporções, pois os veículos com certeza não são dimensionados para tanto peso, sem contar que a maioria dos motoristas parece que está carregando porcos…Arrancadas e freadas bruscas fazem parte da rotina. Será que vai ser preciso que ocorra um acidente fatal para que seja tomada uma providência?

-Como vamos diminuir o número de veículos nas ruas da nossa cidade, se o transporte público é uma vergonha?

Seria muito interessante que os digníssimos representantes públicos e os aspones dos órgãos gestores do transporte público começassem a andar de ônibus para sentir na pele o sofrimento dos passageiros. Começo a acreditar que existem interesses capitalistas maquiavélicos por trás disto tudo, afinal quanto maior o número de passageiros por ônibus, maior o retorno financeiro para a empresa!…  

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: