MARIANA E O CABOCLO D’ÁGUA

Estranha-me que alguns cidadãos marianenses, supostamente cultos, se envolvam em uma empreitada tão absurda: criar uma Associação de Caçadores de Monstros e  Assombrações de Mariana!!! É o fim da picada! Ver uma notícia desta na mídia associada ao nome de Mariana é simplesmente constrangedor! Aqui em BH onde moro virou motivo de chacota e não é para menos! Mariana não merece isto! Numa atitude infantilizada, incompatível com o nível dos envolvidos, estão confundindo folclore com realidade! Do jeito que as coisas estão indo, corre-se o risco de daqui há alguns dias eles se lançarem à caça do Saci-Pererê, da Mula Sem Cabeça, do Lobisomem e de outras figuras estranhas mais…

Tanta coisa séria para se preocupar e vamos ficar alimentando o terror na cabeça dos mais humildes? Vamos deixar o folclore e a lenda onde eles devem ficar: no desenvolvimento da cultura popular.

  1. Tem gente que nunca foi criança, vamos boicotar agora o papai noel também, vamos fazer uma campanha contra ele, voa num trenó, com renas ! Que coisa absurda! Mas faz parte de nossa cultura. Assim como todas as lendas, saci, caboclo dágua, lobisomem. Divulgar, promover as nossas lendas e cultura popular é melhor do que assistir somente filmes americanos. Viva a cultura popular, nossa Mariana merece ser valorizada.

      • Júlio César Vasconcelos
      • 3 agosto, 2011

      Prezado Leandro, bom dia!

      Perdoe-me, mas não entendi seu comentário! Afinal, você acredita na existência do Caboclo D’água como divulgado na mídia ou não! Folclore e cultura é uma coisa e deve ser valorizado, infantilismo adulto é outra coisa, beira à idiotice…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: