ZICO E DUNGA: NOVAMENTE A FALTA DE ÉTICA NA DEMISSÃO NO MUNDO DOS ESPORTES

Há alguns dias atrás foi o Zico, demitido do time grego Olimpiacos pela internet. Agora foi a vez do Dunga, na mesma linha, destituído do cargo de Técnico da Seleção Brasileira pela CBF, após a derrota para Holanda.  Uma nota seca no site oficializou a decisão: 

“Comissão técnica da Seleção Brasileira está destituída. Nova comissão técnica será anunciada até o final do mês. (CBF.com.br) 04/07/2010 15h44

CBF NEWS

Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira. A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho”.

A falta de ética foi tamanha que o infeliz do Dunga, desconhecendo a decisão da CBF, disse durante uma entrevista que iria descansar uns dias e voltar ao batente, evidentemente, entendendo que continuaria no cargo. Mal sabaia ele que a notícia já da sua demissão já estava na internet!

Independentemente do contexto, o Dunga ou qualquer outro profissional que seja (aliás, lembram-se do Lula demitindo o Cristóvão Buarque, seu Ministro na época, por telefone?) merece respeito! Seria ético e respeitoso que os cartolas da CBF tivessem comunicado oficialmente ao envolvido antes de divulgarem tal notícia na internet! É uma questão de respeito ao ser humano! No limiar de ser tratado como herói da Copa, o pobre do Dunga foi sumariamente transformado em um desempregado!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: