ACORDA MARIANA!!!

Apesar de ser de naturalidade manhuaçuense, considero-me um marianense de coração. Cheguei em Mariana na minha tenra adolescência, conclui meus estudos por lá, por lá fiz grandes amigos, meus familiares lá residem e, mesmo à distância, preocupo-me com os rumos que tomam a comunidade.

Recentemente, em visita à cidade, tive oportunidade de tomar conhecimento do catástrofe política que de lá se aproxima, com a cassação do mandato do atual Prefeito, Sr. Roque Camelo.

Buscando notícias sobre o fato na internet, deparei-me com o Blog do renomado Nilmário Miranda, Ex-Ministro da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Lula, onde ele se manifesta de maneira sábia sobre o fato, seguido por inúmeras outras figuras importantes e por diversos marianenses.

Não resisti à tentação e inseri-me no rol de comentaristas, manifestando meu ponto de vista sobre a questão. Reescrevo na integra, meu comentário abaixo.

 Prezado Sr. Nilmário,

Bom saber que figuras ilustres do cenário nacional como o senhor e o renomado escritor Fernando Moraes, além de muitos sábios marianenses, se manifestam em favor de Mariana, contra a banalização da gestão pública.

Apesar de considerar uma perda enorme para Mariana a cassação do mandato do atual Prefeito Sr. Roque Camelo, vejo que o maior problema não é este com o qual nos deparamos no momento, mas sim a catástrofe e o retrocesso que ainda está por vir.

Mariana demorou muito tempo para sair do coronelismo, onde administração pública era confundida com favoritismo e troca de benesses, onde se entendia que administrar uma Prefeitura de tamanha importância era a mesma coisa que administrar fazenda de gados ou posto de gasolina. Pelo visto, infelizmente, o retorno ao passado está iminente!

Pergunto-me: Será que Mariana está vivendo um estado de miopia generalizada, confundindo habilidades domésticas e conjugais com competências profissionais e gestão pública??? Será que alguns saudosistas testas-de-ferro mal intencionados estão aproveitando da dor e da inocência de uma pobre viúva para mamar nas tetas do poder?

Muito boa a lembrança do escritor Fernando Moraes sobre a memorável atuação de Pedro Aleixo nos idos da ditadura militar. Iluminados por este pensamento, neste momento, o que se espera da ala dos sábios marianenses é que se manifestem, fazendo um  mutirão público, renegando de forma radical junto à Justiça, aos órgãos competentes e a quem mais for necessário, o retrocesso e a volta ao passado, em defesa da modernidade, do profissionalismo e da competência na administração pública.

Cada povo tem o governo que merece…Acorda Mariana!!!

    • Antonio
    • 1 março, 2010

    Vc disse tudo. Cada povo tem o governo que merece.
    Colocar na mão de uma anafabeta de pai e mae uma arrecadação de grande monta para ser administrada por ela é a mesma coisa que rasgar dinheiro. A panelinha dela, principalmente um tal de Roberto e que vai ganhar (surrupiar) com isso.

      • jcesar10
      • 2 março, 2010

      Prezado Antônio,

      Valeu pelo comentário, mas ainda vejo que o maior problema não está na “analfabeta” e no “surrupiador”, mas nos ignorantes que os colocaram lá!…

      Quando penso que o povo marianense está evoluindo, tudo retorna ao passado!…É realmente uma grande pena!

      Surge a pergunta que não quer se calar: Quando o povo vai aprender a votar???

      Um abraço,

      Júlio

    • Antonio
    • 5 março, 2010

    Caro Júlio, o povo votou certo, a justiça é que foi cega cassando o Prefeito eleito com 45% de aprovação.

      • JÚLIO CÉSAR VASCONCELOS
      • 5 março, 2010

      Prezado Antônio,

      Você está correto, é realmente lamentável que a Justiça tenha agido de maneira tão míope! Mas, continuo me perguntando: E os demais 55% da população que estão se vangloriando com o desfecho??? Quando vão conseguir enxergar???…

      Grande abraço,

      Júlio

    • Antonio
    • 6 março, 2010

    É Julio, a justiça parece qur tirou uma das vendas do olho, porque acatou uma cautelar que não vai permitir a segunda colocada de ser empossada, ou seja foi cassada antes de assumir porque o que ouço aqui na minha cidade é que ela não vai assumir de jeito nenhum e que Mariana caminha para uma segunda eleição.

    • Antonio
    • 6 março, 2010

    Em resposta a sua pergunta sobre os outros 55% do eleitorado eu lhe digo que estes 55% foram divididos entre varios candidados, e uma grande maioria desses votos foram brancos ou nulos. Um abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: