“A mulher do Lula” e as contas de campanha

dilma_beija_lulaNotável o esforço do Presidente Lula para popularizar a imagem da Ministra Dilma Roussef,  “a mulher do Lula”  como o povão vem dizendo, com vistas a conquistar a Presidência da República. O problema é que, além de deixar o exercício da presidência em segundo plano, ainda por cima o dinheiro público vem sendo utilizado descaradamente para fazer campanha política! As viagens de norte a sul do País para subir nos palanques custa dinheiro e muito dinheiro e somos nós que pagamos a conta!…

Absurdo este sistema! Primeiro, por questões éticas, o Presidente da República deveria se abster de se envolver em campanhas eleitoreiras; afinal ele foi eleito para presidenciar e não para utilizar indevidamente o cargo em benefício de outrem. Segundo, deveria existir uma lei que obrigasse os candidatos ou pré-candidatos a se afastarem do cargo imediatamente após deciderem concorrer a uma vaga eleitoral, evitando este tipo de desvio de dinheiro público mal difarçado com a inauguração de obras eleitoreiras pelo País. Vale esta observação para todos os demais políticos que pleiteiam novos cargos públicos: senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores.

Infelizmente, enquanto não muda esta cultura exploratória, além dos pesados impostos que somos vítimas, vamos ter que continuar pagando as contas destes “ilustríssimos” representantes do povo!

  1. A OPOSIÇÃO E O FILME SOBRE O LULA

    Dizem que FHC mandou um de seus espiões ver o filme e depois lhe contasse. Segundo informações de bastidores, como dizem os repórteres do Globo, esse informante contou fielmente para FHC, mas ainda não terminou de contar, pois a cada cena narrada, os dois iniciavam nova rodada de choro. E como o Serra costuma dormir tarde, foi convidado a ouvir o espião, isso lá pelas 5 da madruga, e até agora nem sinal de Serra no Palácio dos Bandeirantes. Chegou-me outra informação de que o Tietê está transbordando e o Kassab está muito preocupado. Outra informação é que o Caiado entrou disfarçado e em dado momento gritou: Lula, meu herói!

    Pedro Bueno.
    18/11/2009
    http://oquepensabueninho.blospot.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: