MINC E A GUERRA MINISTERIAL: UMA QUESTÃO DE ESTRATÉGICA GOVERNAMENTAL

MINCA julgar pela fala do Ministro do Meio-Ambiente Carlos Minc, a esplanada do ministérios está em guerra. Em entrevista à CBN, ele disse que estavam com as machadinhas esquartejando a área ambiental e ele estava levando facadas , com seus agressores arrancando picanha de suas costas! Pelo que parece, os atacantes seriam os Ministros dos Transportes Alfredo Nascimento e da Agricultura Reinolds Stephanes e os representantes do Congresso Nacional, aliás a briga com o Stefanes já não é de hoje… 

O Stephanes quer por que quer abrir uma estrada no meio da floresta amazônica sem cumprir as condicionantes ambientais e o Nascimento, na mesma linha, quer plantar cana-de-açúcar no pantanal, comprometendo a questão do desmatamento florestal.

O Minc conseguiu uma audiência numa reunião isolada com o Presidente Lula e disse que saiu fortalecido! Afirmou que o Presidente prometeu apoiá-lo: “Minc, você tem razão, vou te fortalecer, vou conversar com os Ministros e os representantes  do Congresso”! 

Para mim, a polêmica foi criada por uma questão básica de falta de estratégia governamental. O que se aplica na gestão de empresas, aplica-se na gestão do estado. O que transparece é que a estratégia de liderança do Presidente Lula está muito falha!  Ou ele não anda se comunicando bem com seus Ministros ou eles não estão afinados com a sua estratégia, por que se estivessem o Minc não estaria, como disse, levando machadadas e correndo o risco de virar picanha! Agora vai o Lula conversar isoladamente com os demais!

Vem a pergunta que não quer se calar: não seria o caso de, como líder, o Presidente convocar seus “meninos” para uma reunião ministerial com e lavar a “roupa suja” antes que alguém vire churrasco! O Minc é que se cuide! Sinto cheiro de carne assada pelo ar!…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: