MINC E A GUERRA MINISTERIAL: UMA QUESTÃO DE ESTRATÉGICA GOVERNAMENTAL

MINCA julgar pela fala do Ministro do Meio-Ambiente Carlos Minc, a esplanada do ministérios está em guerra. Em entrevista à CBN, ele disse que estavam com as machadinhas esquartejando a área ambiental e ele estava levando facadas , com seus agressores arrancando picanha de suas costas! Pelo que parece, os atacantes seriam os Ministros dos Transportes Alfredo Nascimento e da Agricultura Reinolds Stephanes e os representantes do Congresso Nacional, aliás a briga com o Stefanes já não é de hoje… 

O Stephanes quer por que quer abrir uma estrada no meio da floresta amazônica sem cumprir as condicionantes ambientais e o Nascimento, na mesma linha, quer plantar cana-de-açúcar no pantanal, comprometendo a questão do desmatamento florestal.

O Minc conseguiu uma audiência numa reunião isolada com o Presidente Lula e disse que saiu fortalecido! Afirmou que o Presidente prometeu apoiá-lo: “Minc, você tem razão, vou te fortalecer, vou conversar com os Ministros e os representantes  do Congresso”! 

Para mim, a polêmica foi criada por uma questão básica de falta de estratégia governamental. O que se aplica na gestão de empresas, aplica-se na gestão do estado. O que transparece é que a estratégia de liderança do Presidente Lula está muito falha!  Ou ele não anda se comunicando bem com seus Ministros ou eles não estão afinados com a sua estratégia, por que se estivessem o Minc não estaria, como disse, levando machadadas e correndo o risco de virar picanha! Agora vai o Lula conversar isoladamente com os demais!

Vem a pergunta que não quer se calar: não seria o caso de, como líder, o Presidente convocar seus “meninos” para uma reunião ministerial com e lavar a “roupa suja” antes que alguém vire churrasco! O Minc é que se cuide! Sinto cheiro de carne assada pelo ar!…

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: