PETROBRÁS x CPI

CPIEm 2008 a Petrobrás investiu mais de 500 milhões de reais em projetos voltados para divulgação da sua imagem e em projetos de responsabilidade social, envolvendo as mais variadas ONG’s, entidades esportivas, incluso o clube do Flamengo, empresas ligadas ao cinema, à literatura, artes cênicas e outras mais. Como pode se observar, o cardápio é farto.

Em tese, a empresa está no caminho certo. Investir em divulgação de imagem corporativa e em responsabilidade social é importante, faz bem e dá retorno. O que merece ser analisado pela sua alta direção e por auditores legais devidamente credenciados é se houve licitude e se as verbas foram  disponibilizadas para quem realmente precisa e, além disso, se foram realmente utilizadas para os fins propostos.  Nada contra o esporte, mas tenho fortes dúvidas se repassar verbas milhonárias para o Clube de Regatas do Flamengo é estratégico para a estatal, mas este é outro caso. 

Enfim, o que mais irrita é a polêmica criada pelos digníssimos representantes do povo com a CPI no Planalto. A questão é claramente de politicagem! Por que eles não acionam o fisco e/ou outro órgão credenciado para auditar severamente a estatal, como seria feito com qualquer empresa nestas condições? Na verdade os politiqueiros do Congresso não querem mais nada a não ser desviar o foco da atenção da população de suas maracutaias com problemas de mensalões, filhos bastardos, passagens aéreas, excesso de diretores, recebimento de verbas ilegais e outros mais. Só para lembrar, o Sarney andou recebendo, indevidamente por um longo período, a quantia de R$3.800,00 de verba para aluguel; ele tem uma casa em Brasília e mora em residência oficial do senado! Pediu desculpas!!!…Passa esta e volta rápido para a CPI…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: