O RH E A ÉTICA NO SENADO

ÉTICA NO SENADOA mídia informa que o ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zogby teria aberto três empresas em nome de uma ex-babá Maria Izabel Gomes, de 83 anos! Essas empresas teriam faturado nos últimos anos cerca de R$ 3 milhões em contratos assinados com o Senado.  Uau!!!

Esta não é a primeira vez que Zoghbi é envolvido em denúncias de irregularidades na Casa. Há um mês, ele pediu demissão do cargo de diretor depois da divulgação de que havia cedido aos filhos um apartamento funcional do Senado, que lhe foi destinado para morar desde 1999, o que é proibido pelas regras da Casa. Zoghbi também é acusado de ter viajado ao exterior com passagens aéreas vindas da cota de deputados federais.

A confusão entre o público e o privado é um mal que assola as instâncias parlamentares nos mais variados âmbitos, mal que também contamina algumas organizações com a confusão entre o pessoal e o profissional. É o Motorista da empresa que transforma-se em Motorista da mulher do Diretor, transportando-a para fazer compras pessoais, para salões de beleza e levando seus bichanos para tosar e alisar os pelos nos pet-shops da vida. É a participação em  Congressos que vira farra no final de semana, com direito a wisky importado e acompanhantes. São empresas de fachada próprias ou de apadrinhados que “prestam” serviços, locupletando-se ilicitamente através dos bens alheios, e outros casos similares. O cardápio é farto!

O profissional de Recursos Humanos é o responsável pela criação das políticas que regem a concessão dos benefícos de uma organização e deve ser necessariamente o guardião da ética e do profissionalismo na utilização destes benefícos. Infelizmente, pelo que parece, o ilustre Diretor de RH andou deturpando este princípio, dilapidando o patrimônio público e denegrindo a imagem da classe! É uma grande pena!..

    • Luiz Augusto
    • 22 maio, 2009

    Putz… Cada povo tem o governo que merece. Será??? Será que merecemos tudo isso??? Abração

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: